Transplante capilar feminino: Diretora Médica da Mais Cabello fala sobre a tendência de consumo em expansão

· 2 min read
Transplante capilar feminino: Diretora Médica da Mais Cabello fala sobre a tendência de consumo em expansão

implante capilar Volta Redonda rj  essas situações, o implante capilar feminino preço podem ser a melhor resposta  de tratamento. Alguns médicos estimam que uma em cada cinco mulheres experimentará algum grau de perda de cabelo geralmente causada por envelhecimento, doença ou alterações hormonais após a menopausa. Porém na maioria dos casos de calvície causada pela alopecia androgenética, o tratamento mais indicado é o transplante capilar, que irá retirar folículos capilares saudáveis e implanta-los na região afetada. Como esses folículos não foram afetados pelos genes que causa a alopecia, o cabelo volta a crescer naturalmente.

Qual é a melhor escolha para fazer um implante de cabelo?

Entre as melhores técnicas de implante capilar, a FUT (Follicular Unit Transplantation), que traduzido significa Transplante de Unidade Folicular, é uma das mais eficientes e tradicionais utilizadas. Durante a cirurgia, uma faixa de cabelo é removida da parte de trás da cabeça.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estima-se que 42 milhões de brasileiros sofrem  com perda de cabelo ou calvície em graus variados. Métodos como o transplante e implante capilar, que podem custar, em média, de R$ 15 mil a R$ 25 mil, surgem como uma saída para tratar esses quadros. Após 30-40, começa o processo de queda dos fios transplantados e dentro de 3 a 4 meses os novos fios começam a crescer.

Médica Explica Como É Feito O Procedimento E Quando É Indicado


Implante capilar é a cirurgia plástica para tratamento da calvície, uma condição genética sem cura mas que pode ter seus sintomas amenizados com transplante capilar. Na primeira os folículos são coletados um a um enquanto na segunda é extraída uma faixa de cabelo inteira, geralmente da parte posterior da cabeça. A técnica FUE deixa cicatrizes de menos de um milímetro enquanto o método FUT leva menos tempo para ser realizado, em média cinco horas, dependendo da quantidade de folículos a ser transplantada. O paciente pode retornar a rotina em dois a três dias, devendo evitar exposição solar. A alopecia androgenética afeta ambos os sexos, mas em uma proporção muito menor no sexo feminino.

Por isso, após o transplante é perfeitamente possível usar corte de cabelo curto. Microtransplante capilar é um técnica que transfere unidades foliculares ( raízes do cabelo ) de uma região chamada área doadora, para áreas calvas. Além da cirurgia capilar é necessário o tratamento clínico, uma vez que a calvície feminina continuará a evoluir, e somente o transplante capilar não será suficiente para deixar a paciente satisfeita por toda a vida. A quantidade dos fios e a densidade das áreas calvas também  é uma preocupação nestes tratamentos. Portanto, uma conversa presencial com o médico é muito importante para que ele descreva o passo a passo do procedimento, como o volume de fios serão extraídos e recolocados de forma equilibrada, respeitando as necessidades e vontade do paciente.

Causas Da Calvície Feminina


Enfim, mulheres com calvície feminina em padrões com boa densidade de área doadora podem realizar a cirurgia capilar. Em suma, o procedimento de transplante capilar é feito através da identificação das áreas receptora e doadora, separação dos folículos (dependendo muito da técnica) e posterior implantação nas áreas  receptoras. Contudo, para as mulheres, é necessária uma boa indicação para cirurgia, pois geralmente, a calvície é igualmente distribuída por todo couro cabeludo.


O que pode dar errado no transplante capilar?

Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.